Irmã Odila faleceu aos 98 anos em Itapira (Arquivo/Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A enfermeira Wanda Peretta – popularmente conhecida como Irmã Odila, faleceu nesta quinta-feira (21) aos 98 anos de idade.

A informação foi confirmada ao Itapira News pela assessoria da Santa Casa de Misericórdia, instituição na qual a religiosa atuava desde os anos 1970.

Há pouco mais de uma semana, Irmã Odila foi homenageada com o Prêmio Anna Nery, entregue pelo Cofen (Conselho Federal de Enfermagem) durante o 22º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, em Foz do Iguaçu (PR).

Ela já estava com a saúde fragilizada e vinha e, em razão dos tratamentos, não viajou para participar do evento, sendo representada pela enfermeira Helen Reinhart, que também atua na Santa Casa.

O velório acontece a partir das 20h00 no Salão Nobre da Santa Casa de Misericórdia. Às 8h00 desta sexta-feira (22) haverá uma missa e o sepultamento será às 9h00 no Cemitério Municipal da Saudade.

Irmã Odila nasceu em Itapira e se formou em 1950 pelo Hospital São Paulo. Participou de diversas missões em nome da religião e retornou a Itapira em 1973 para trabalhar na Santa Casa. Atuou na área da Enfermagem durante 70 anos. Na instituição itapirense, participou ativamente dos afazeres até seus 94 anos de idade.