Mercadorias furtadas de bar estavam em carro: prisões (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Dois irmãos com idade de 20 e 31 anos foram presos em flagrante acusados de arrombar um bar no Bairro dos Prados e furtar mercadorias diversas como alimentos, cigarros e bebidas, além de um televisor e cerca de R$ 350,00 em moedas.

O caso aconteceu na madrugada da última quarta-feira (23) em Itapira. O estabelecimento fica anexo ao Campo de Futebol do Bairro dos Prados.

A proprietária que reside nos fundos foi alertada por uma vizinha de que a porta do bar estava aberta. Ao verificar, ela descobriu que havia sido vítima da ação criminosa.

A comerciante acionou as unidades policiais, que passaram a promover diligências com base nas informações fornecidas. Momentos depois, os policiais Ferrari e Paulo, que patrulhavam pela Rua Áustria, na Vila Ilze, se depararam com dois indivíduos consumindo bebidas próximo a um veículo VW/Gol que estava estacionado na via.

Eles resolveram abordar a dupla e ganharam o apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) por meio dos guardas Alex e Zacarias, que também passavam pelo local. Ao vistoriarem o carro, as autoridades encontraram diversas mercadorias que batiam com tudo o que havia sido levado do bar, conforme relato da proprietária.

Com apoio de outras unidades, policiais e guardas averiguaram a residência dos irmãos e se depararam ainda com um televisor LG de 32 polegadas, carnes bovinas, peixes e duas assadeiras com salgadinhos – tudo também furtado do bar nos Prados.

Na casa também foi encontrada uma porção com 23 gramas de cocaína e ferramentas utilizadas para arrombar o bar. Diante dos fatos, Wellington Aparecido Santos, 31, e Mateus Santos, 20, foram levados à Delegacia de Polícia. Gaiolas com pássaros silvestres que estava no imóvel também foram recolhidas.

Em depoimento, Wellington confessou a autoria do furto enquanto que Mateus negou. Ainda assim, o delegado Alexandre Henrique da Silva autuou os irmãos por furto qualificado, determinando a prisão em flagrante, com os dois permanecendo à disposição da Justiça. Uma garota que estava na casa também foi levada à Delegacia, mas acabou liberada. O carro envolvido na ocorrência foi apreendido.