Desafio Elite de Boxe acontece em Itapira (Leo Santos/Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Desafio Elite de Boxe acontece em Itapira (Leo Santos/Divulgação)
Desafio Elite de Boxe acontece em Itapira (Leo Santos/Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

Está confirmado para o próximo dia 13 a 1ª edição do Desafio Elite de Boxe Amador. O evento que contará com lutas casadas de diversas categorias acontece a partir das 18h00 no Centro de Treinamento Elite Fight, à Rua General Couto Magalhães, 120, na Vila Boa Esperança.

Além dos atletas itapirenses, lutadores de outras nove cidades dos estados de São Paulo e Minas Gerais estarão envolvidos nas 15 lutas programadas. As inscrições já foram encerradas com a presença de boxeadores de equipes das cidades de Itapira, Mogi Mirim (SP), Pedreira (SP), Campinas (SP), Espírito Santo do Pinhal (SP), São José do Rio Pardo (SP), Atibaia (SP), Santa Rita de Caldas (MG) e Pouso Alegre (MG).

Quase todos os combates envolverão lutadores estreantes no boxe, cumprindo a proposta da organização de abrir as portas da modalidade para atletas que vêm iniciando as disputas na modalidade olímpica. “A intenção é dar a oportunidade para que as equipes da região possam colocar seus atletas em ação. Embora seja uma modalidade olímpica, faltam eventos que abra as portas aos estreantes, por isso a procura acabou sendo maior do que esperávamos”, enfatizou Tobias Valdissera, um dos organizadores.

Envolvendo atletas estreantes ou com no máximo três lutas no cartel, os confrontos seguirão as regras amadoras, com utilização de capacetes e disputadas em três rounds de dois minutos. Os ingressos já estão sendo comercializados e podem ser adquiridos com os atletas do CT Elite Fight que estarão em ação ou ainda no próprio Centro de Treinamento. O valor dos ingressos é de R$ 10,00. A organização do Desafio Elite de Boxe é do mesmo grupo responsável pelo Cage Fight Challenge e outros eventos de artes marciais já realizados em Itapira.