Evento aconteceu na Igreja Matriz de Santo Antonio (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Igreja Matriz de Santo Antonio recebeu no dia 27 de outubro o encontro do Apostolado da Oração da Diocese de Amparo. A reunião para comunhão, reflexão e espiritualidade teve como tema ‘O amor do Coração de Jesus traduzido em uma espiritualidade em saída’ e reuniu representantes das mais de 20 paróquias onde o grupo está presente.

O evento serviu ainda para a aproximação e a troca de experiências entre os representantes dos grupos de todas as paróquias representadas. Segundo seus responsáveis, o Apostolado da Oração é um caminho espiritual que a Igreja propõe a todos os cristãos para os ajudar a serem amigos e apóstolos de Jesus Ressuscitado na vida diária e despertar neles a capacidade missionária.

Atualmente o movimento passa por uma reformulação mundial, convertendo-se na Rede Mundial de Oração do Papa. Na Diocese de Amparo, o Apostolado está presente em mais de 20 paróquias, e conta atualmente com centenas de membros comprometidos, não somente com a Rede Mundial de Oração, mas também com outras e inúmeras pastorais, tentando assim levar a espiritualidade do Coração de Jesus a todos os ambientes eclesiais. Afinal, é compromisso dos zeladores difundir o amor do Sagrado Coração do modo mais prático e espiritual possível.