Campanha quer mobilizar cidades contra a dengue (Reprodução)
publicidade
Campanha quer mobilizar cidades contra a dengue (Reprodução)
Campanha quer mobilizar cidades contra a dengue (Reprodução)

A Prefeitura de Itapira aderiu à mobilização regional contra o mosquito transmissor da dengue e de outras doenças como chikungunya e zika. A ação, coordenada pela EPTV, emissora afiliada da TV Globo na região, acontece no sábado (30), a partir das 8h00, sob a denominação de ‘Mutirão Regional de Combate ao Mosquito Aedes aegypti’.

O objetivo é envolver agentes públicos e população em operações que visem a eliminação de possíveis criadouros do mosquito, bem como conscientizar sobre a importância de cada cidadão se manter alerta quanto à presença de objetos que possam acumular água. Na região, cidades como Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Lindóia e Amparo também já confirmaram a participação. Em Itapira, segundo a Prefeitura, as ações públicas se concentrarão na forma de uma ação de conscientização na Praça Bernardino de Campos e de uma operação pente-fino na região central.

A Prefeitura também está convocando a sociedade para que atue como multiplicadora das ações, participando do mutirão com a eliminação de possíveis criadouros nas residências e empresas da cidade e publicando informações, vídeos ou fotos nas redes sociais com as hastags, ‪#‎todoscontraomosquito ‪#‎euamoitapira ‪#‎guerratotalcontraomosquito. “Neste dia 30, olhe sua caixa d’água e calhas e retire de sua residência tudo o que possa acumular água e vir a se tornar um criadouro do mosquito”, orienta a administração. O mutirão regional acontece no interior de São Paulo e Sul de Minas Gerais, com a intenção de mobilizar as cidades das áreas de cobertura pelas emissoras de Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e Varginha (MG). Outras informações sobre a ação e materiais de divulgação podem ser acessados aqui.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui