publicidade

Itapira ultrapassou neste dia 1º de dezembro a marca das 10 mil contaminações por coronavírus desde o início da pandemia, em março de 2020.

Ao todo, para ser exato, 10.006 pesosas se contaminaram com o vírus na cidade, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ainda de acordo com os dados, 9.643 pessoas já se recuperaram totalmente da doença – ou 96,4% do total de pessoas infectadas.

Ainda segundo o boletim, após a tendência de queda verificada nas últimas semanas, as novas confirmações seguem aumentando. Atualmente há 51 pessoas em tratamento em Itapira, dos quais oito casos foram confirmados nas últimas 24 horas.

Em um mês, aumento de casos positivos foi de 292% na cidade (ItapiraNews)

Entretanto, apenas três pessoas estão internadas em enfermarias, sendo duas no Hospital Municipal e apenas uma Santa Casa. Não há internados em nenhuma das UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) na cidade.

Desde março do ano passado, quando começou a pandemia, foram 27.620 notificações de casos de coronavírus em Itapira, dos quais 17.516 foram descartados. Até agora são 312 mortes atribuídas à doença em Itapira e um óbito segue em investigação.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui