publicidade - anuncie aqui

Itapira bateu um triste recorde nesta sexta-feira, dia 11 de junho, com a marca de 111 casos de coronavírus confirmados em um intervalo de apenas 24 horas.

Além desses, outras 198 pessoas que tiveram sintomas e fizeram exames ainda aguardam pelos resultados. Os dados são do boletim epidemiológico publicado pela Prefeitura.

As taxas de ocupação dos leitos para pacientes contaminados pelo Covid-19 na cidade também seguem acima da capacidade máxima na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal (126,6%) e da Santa Casa (100%).

No HM, a Enfermaria também tem 100% de ocupação e, na Santa Casa, 69,2%. Ao todo são 268 pessoas em tratamento, sendo que 61 estão internadas – quatro delas são de outras cidades, o restante de Itapira.

Com 222 óbitos causados pela doença confirmados e quatro mortes em investigação, o município vive, seguramente, seu pior momento na pandemia. Os dados do boletim foram atualizados ao meio-dia desta sexta-feira e a Prefeitura engrossou o tom ao divulgar os números assustadores.

“Você continua saindo sem máscara, continua se aglomerando com amigos em casa, na rua, na chácara ou em festinhas clandestinas? Então você é o responsável por essa alta nos números de casos positivos, de internações em UTI e Enfermaria e pelas mortes causadas pelo coronavírus”, atribui nota que acompanha a postagem feita pela administração municipal por volta das 18h00.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui