Prefeito fez pleito para que Itapira faça parte do Circuito das Águas Paulista (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Prefeitura de Itapira anunciou na tarde desta sexta-feira (5) que o município está prestes a ingressar no Circuito das Águas Paulista, consórcio intermunicipal que atualmente é composto por nove cidades da região: Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro.

A formalização da solicitação de ingresso no Circuito foi feita na última segunda-feira, dia 1º de julho, quando o prefeito José Natalino Paganini (PSDB), o secretário municipal de Cultura e Turismo, Ricardo Pecego, e a responsável pelo Turismo, Wanella D’Ávila Bitencourt, se reuniram com o atual presidente do Consórcio, o prefeito de Socorro André Eduardo Bozola de Souza Pinto.

“O presidente do Consórcio ficou animado com a nossa iniciativa e demonstrou interesse em firmar parceria com o município. Para nós, será um importante passo para o desenvolvimento turístico de nossa cidade”, comenta Paganini.

Segundo a administração, a entrada de Itapira no Circuito das Águas vem para complementar um trabalho voltado ao Turismo, iniciado em 2017 pela Secretaria, e que já contemplou a busca pelo título de Município de Interesse Turístico – classificação que garante o repasse de recursos anuais na ordem de R$ 600 mil para aplicação em infraestrutura.

A criação da Vila do Artesanato também foi outra iniciativa dentro desse trabalho. “Esse é um intercâmbio muito importante porque fortalece todos os municípios no setor turístico e cria uma troca de experiências benéfica para todos. Com a nossa entrada, passaremos a dividir estratégias com cidades que, em sua maioria, são Estâncias e integraremos todo o pacote de atividades e divulgações ligadas ao Turismo”, enfatiza Ricardo Pecego.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a definição e oficialização do ingresso de Itapira no Circuito das Águas Paulista devem ocorrer na segunda quinzena desse mês, quando será agendada uma reunião com todos os prefeitos do Consórcio.