Município completa 195 anos de fundação
Publicidade - Anuncie aqui também!
Município completa 195 anos de fundação
Município completa 195 anos de fundação
Publicidade - Anuncie aqui

Os 195 anos de Itapira serão celebrados no sábado (24), data de aniversário da fundação da cidade.

As comemorações serão representadas pelo tradicional desfile cívico. O evento começa às 8h00 com o hasteamento das bandeiras defronte à Casa da Cultura ‘João Torrecillas Filho’, com presença de autoridades políticas, civis e militares e da Banda Lira Itapirense.

O desfile será alocado no Parque Juca Mulato, com início às 8h30. O cronograma envolve exibições do Tiro de Guerra de Mogi Mirim e de Mogi Guaçu, da 3ª Cia da Polícia Militar de Itapira, GCM (Guarda Civil Municipal), Defesa Civil, Grupo Escoteiro, Uipa (União Internacional Protetora dos Animais), fanfarras diversas, escolas municipais, entidades e instituições, e grupos da Banda Lira e da Casa das Artes, além de secretariais municipais e empresas da cidade.

As atividades são inteiramente gratuitas e abertas ao público. O dia 24 de outubro de 1820 é tido como a data da fundação de Itapira devido ao simbolismo do ato em que uma mata foi derrubada para dar lugar a uma igreja onde seria colocada a imagem de Nossa Senhora da Penha, padroeira do município.

Publicidade - Anuncie aqui