O boletim epidemiológico da última semana registrou uma queda constante nos casos ativos de coronavírus em Itapira.

O recuo começou a ser registrado no dia 23 de julho, quando o boletim registrou 185 casos. Desde então, o número total vem caindo cada vez mais.

Em 25 de julho, por exemplo, o total de casos atingiu a marca de 128 – mesmo patamar de março, registrado antes de Itapira entrar em uma fase de aceleração nos casos positivos da Covid-19.

O balanço segue uma tendência registrada também em níveis estadual e nacional. Com a queda no número de casos ativos em Itapira, o número de internações também apresentou redução.

No boletim do último domingo (1º de agosto) foram notificados nove pacientes na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal, o que representa 56,2% na taxa de ocupação, e 32,1% na Enfermaria, o que representa nove pacientes.

Na Santa Casa a UTI registrou uma taxa de ocupação de 30%, referente a três pacientes e 16,6% na Enfermaria, totalizando dois pacientes.

O recuo na confirmação de novos casos tem sido notado em todo o Brasil, de acordo com dados do LocalizaSUS, plataforma do Ministério da Saúde. Em território nacional, houve uma recuo de 40% na média móvel de casos e mortes no país.

Os índices positivos são diretamente atribuídos ao avanço da vacinação. No município, 62,7% da população foi vacinada, o que representa um total de 67.565 pessoas vacinadas.

Desse montante, 47.238 tomaram a primeira dose e 18.533 tomaram as duas doses. Outras 1.794 pessoas receberam a dose única – vacina da Janssen. O total de vacinas recebidas até o momento pela cidade é de 68.938 doses.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui