publicidade

Seguindo o mesmo padrão do mês de setembro, a pandemia do coronavírus continua desacelerando em outubro em Itapira.

Na terça-feira (12), a cidade completou cinco dias sem novos registros de casos positivos.

Desde o dia 7 de outubro, nenhum novo caso é confirmado na cidade, estacionando assim em 9.857 confirmados com a doença desde março de 2020, quando o primeiro caso foi registrado na cidade.

Do total de confirmados, 9.543 pessoas se recuperaram, o que representa 96,8% de recuperação. O total de vítimas fatais na cidade é de 309, número que não aumenta desde 23 de setembro, totalizando 19 dias sem mortes por Covid-19 em Itapira.

Além disso, a Santa Casa de Itapira está desde o dia 9 de outubro sem nenhum paciente internado por coronavírus, tanto na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) quanto na Enfermaria.

No último boletim divulgado, na terça (12), havia apenas cinco pessoas que testaram positivo ao vírus na cidade, desses quatro estavam internados no Hospital Municipal – três na UTI e um na enfermaria.

Os índices estão diretamente relacionados ao avanço da vacinação na cidade, de acordo com a última atualização do vacinômetro na sexta-feira (8), alcançava 83,6% da população com a primeira dose.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui