Itapira ainda não registrou nenhum óbito provocado pelo coronavírus ao longo dos primeiros 10 dias de setembro.

O último registro confirmado pela Prefeitura foi no dia 31 de agosto, relacionado a um homem de 76 anos falecido dois dias antes.

Desde então, o número total de mortes atribuídas a doença na cidade é de 308 casos. Ao longo de agosto, foram 18 pessoas falecidas em decorrência da doença.

Mesmo com o saldo triste, o número representou um recuo de 57,1% em relação ao número de mortes ocorridas em julho, que registrou 42 óbitos.

O último mês também registrou uma retração de quase 75% no número de casos positivos de coronavírus em Itapira.

A tendência de queda, que é verificada em todo o país, é atribuída diretamente ao avanço da campanha de vacinação.

Em Itapira, 82,2% da população já vacinada, totalizando 61.824 pessoas imunizadas. Desse montante, 60.019 tomaram a primeira dose e 33.907 tomaram as duas doses.

Outras 1.805 pessoas receberam a dose única – vacina da Janssen. O total de vacinas aplicadas até o momento pela cidade é de 95.731.

  • BOLETIM

De acordo com o boletim desta sexta-feira (10), são 11 pessoas internadas com diagnóstico positivo de coronavírus em Itapira.

Desse total, dois pacientes estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal, e três estão na UTI da Santa Casa.

A evolução no número de internações é reflexo do aumento no número de casos ativos na cidade, que de acordo com o boletim divulgado nesta sexta-feira, contava com 35 pessoas em tratamento.

Número é proporcional (ItapiraNews)

A reportagem do Itapira News conversou com o doutor Marcelo Cesto, coordenador do comitê Covid-19, que reforçou que apesar da queda nos números durante o último mês, os cuidados para evitar a transmissão do vírus ainda são necessários.

 

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui