Itapira completou na última segunda-feira (19) um ciclo de três dias sem registros de novos óbitos causados pela Covid-19.

De acordo com os boletins diários da Secretaria Municipal de Saúde, as últimas confirmações foram na sexta-feira (16), quando o total de mortes decorrentes da doença na cidade chegou a 143.

Desde então, até mesmo os novos registros de infectados demonstram desaceleração se comparado ao ritmo das semanas anteriores.

Apesar dos indicadores positivos, ainda há três mortes em investigação pela Divisão de Vigilância Epidemiológica. No boletim divulgado nesta segunda-feira havia 197 pessoas em tratamento na cidade, dos quais 22 haviam recebido o diagnóstico nas últimas 24 horas.

Mesmo com número menor de novos casos, a taxa de ocupação nas UTIs (Unidades Intensivas de Tratamento) nos hospitais segue acima da capacidade máxima.

O Hospital Municipal registrou também na segunda 106,7% de ocupação, com 16 pacientes internados, enquanto que a Santa Casa estava com 120%, com seis leitos ocupados.

Publicidade - Anuncie aqui