A Secretaria Municipal de Saúde de Itapira confirmou nesta quarta-feira (2) o 326º óbito provocado pelo coronavírus na cidade.
Segundo a pasta, a vítima é um homem de 70 anos que faleceu no dia 25 de fevereiro no Hospital Municipal e tinha miastenia gravis – doença que provoca fraqueza e fadiga de músculos.
Em nota, a Prefeitura reforçou que os dados referentes à vacinação da vítima não podem ser divulgadas por se tratarem de informações confidenciais do prontuário.
O caso estava sob investigação da Divisão de Vigilância Epidemiológica. A Secretaria de Saúde também informou que há mais 16 casos de óbitos suspeitos sendo investigados.
- NÚMEROS
O boletim de monitoramento de casos de coronavírus em Itapira publicado nesta quarta trouxe a informação de que 288 novos contágios foram identificados entre sexta-feira passada (25) até às 12h00 de hoje (2).
Há 12 pessoas internadas, sendo 10 no Hospital Municipal – dos quais, quatro estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e dois na Santa Casa, sendo todos na enfermaria.
Outras 80 pessoas aguardam a chegada dos exames após apresentarem sintomas da doença. Atualmente, há 131 pessoas em tratamento na cidade.