Donativos serão entregues mesmo após suspensão em Mariana (Leo Santos)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Donativos serão entregues mesmo após suspensão em Mariana (Leo Santos)
Donativos serão entregues mesmo após suspensão em Mariana (Leo Santos)
Publicidade - Anuncie aqui

Mesmo com o recebimento de donativos suspenso em Mariana (MG), a Prefeitura de Itapira confirmou o envio, ainda nesta semana, dos produtos arrecadados no município. A informação é do secretário municipal de Defesa Social, Clayton Ribeiro.

No último domingo (15), a Prefeitura de Mariana informou que o recebimento de donativos estava suspenso temporariamente. A decisão seria para evitar o desperdício dos suprimentos já doados.

Contudo, em contato com o Itapira News na manhã desta segunda-feira (16), Ribeiro disse que conversou com membros da Defesa Civil da cidade atingida pelo rompimento de duas barragens da mineradora Samarco para combinar o envio. “Como nossa campanha de arrecadação começou logo depois da tragédia (ocorrida no dia 5), a Prefeitura de Mariana informou que vai receber nossas doações”, explicou.

A campanha em Itapira começou no dia 6 – um dia após o distrito de Bento Rodrigues ser completamente destruído pela enxurrada de lama. Um evento ciclístico também arrecadou donativos. O montante vem sendo encaixotado pela Defesa Civil de Itapira com apoio de voluntários do Jovem em Ação. A empresa Penha S/A forneceu caixas para armazenar os produtos. “Estamos definindo os últimos detalhes do transporte, que será feito em um caminhão grande, e a expectativa é de que os produtos sejam levados para Mariana nesta terça-feira (17)”, destacou o secretário.