Vacinação prossegue com novas etapas em Itapira (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Os profissionais de saúde que atuam na rede privada em Itapira – como clínicas e consultórios médicos e odontológicos e farmácias, por exemplo, serão vacinados contra a Covid-19 na próxima quinta e sexta-feira, dias 11 e 12 de fevereiro.

A informação apurada na tarde desta segunda-feira (8) pelo Itapira News foi confirmada pela Prefeitura.

As aplicações acontecerão nos dois dias entre 8h00 e 17h00 na nova sede da Banda Lira Itapirense (antiga Lanchonete Parque), no Parque Juca Mulato.

Consultada, a Prefeitura ainda não informou uma estimativa sobre o total de vacinas que deverão ser ministradas nesta etapa. Os profissionais de cada área deverão apresentar uma série de documentos para terem acesso à vacina – veja abaixo.

Conforme explicou o secretário municipal de Saúde Vladen Vieira, o atendimento dos demais profissionais de Saúde ocorrerá à medida que mais doses de vacina forem disponibilizadas pelo Governo do Estado de São Paulo.

A vacinação contra o coronavírus em Itapira começou no dia 21 de janeiro, priorizando os profissionais da área da Saúde que atuam na ‘linha de frente’, no setor público, e depois na mesma categoria no setor privado.

  • CLASSE ODONTOLÓGICA

Cirurgiões dentistas: RG, CPF, documento de Conselho de Classe, cartão SUS atualizado, comprovante de residência ou registro do ISS para comprovação da atividade profissional no município.

Pessoal auxiliar: TSB (Técnico em Saúde Bucal) e ASB (Auxiliar em Saúde Bucal), RG, CPF, carteira do CROSP (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo) e comprovante de residência.

  • CLASSE MÉDICA

Médicos: RG, CPF, documento de Conselho de Classe, cartão SUS atualizado, comprovante de residência ou registro do ISS para comprovação da atividade profissional no município.

Pessoal auxiliar: Técnico de Enfermagem – RG, CPF, documento de Conselho de Classe, cartão SUS atualizado, comprovante de residência ou registro para comprovação da atividade profissional no município.

  • CLASSE FARMACÊUTICA

Farmacêuticos – RG, CPF, documento de Conselho de Classe, cartão SUS atualizado, comprovante de residência ou registro para comprovação de atividade profissional no município.

Técnico em farmácia, auxiliar de farmácia (código CBO 5152-10), atendente de farmácia – balconista (código CBO 5211-30) – Sinônimo: ajudante de Farmácia (código CBO: 521130): RG, CPF, documento de Conselho de Classe, cartão SUS atualizado, comprovante de residência e registro da Carteira de Trabalho que comprove o ofício em farmácias e drogarias.

Publicidade - Anuncie aqui