Chico Vieira será um dos palcos da competição (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A FPF (Federação Paulista Futebol) confirmou na tarde desta quinta-feira (22) as sedes da Copa São Paulo de Futebol Junior 2019. E pelo segundo ano consecutivo Itapira estará entre as cidades sedes da competição que chega a sua 50ª edição. A Esportiva Itapirense será a cabeça de chave do grupo 16, que contará ainda com Botafogo (SP), Figueirense (SC) e CRB (AL.).

Autoridades locais e dirigentes da Vermelhinha vinham dando como certa a confirmação da cidade como uma das sedes do próximo ano, mas ainda aguardavam a confirmação por parte da entidade que comanda o futebol de São Paulo e que é responsável pela organização da disputa na categoria sub-19. Assim, o Estádio Municipal Cel. Chico Vieira está garantido como palco de pelo menos seis jogos na primeira fase da Copinha.

O título do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão de 2018 já havia credenciado a Esportiva a participar da Copa São Paulo do próximo independente do município ser ou não sede da competição. Mas a aceitação por parte do torcedor a boa média de público nas partidas realizadas em Itapira em janeiro deste ano animaram os envolvidos em pleitear a disputa da cidade mais uma vez.

Com a confirmação, Itapira será umas das 30 cidades onde as atenções do futebol brasileiro estarão voltadas no início do próximo ano. São Paulo (SP) será a única cidade que abrigará mais de uma sede. A capital receberá três dos 32 grupos da fase inicial. A Copa São Paulo do próximo ano envolverá 128 equipes. Juntamente com a confirmação das sedes, a FPF divulgou a distribuição dos times nos grupos.

E na disputa de 2019, a Vermelhinha irá encarar apenas equipes que estarão disputando Série B do Campeonato Brasileiro. O rival paulista da Vermelhinha será o Botafogo, a equipe de Ribeirão Preto (SP) foi promovido da Série C para a Série B nesta temporada. Já os alagoanos do CRB e os catarinenses do Figueirense disputaram a competição deste ano. A tabela oficial da Copa SP 2019 ainda não foi divulgada. Mas a expectativa é de que os jogos da competição tenham início no dia 3 de janeiro.