Eleições 2014: Itapira deverá ter quatro candidatos (Divulgação)
publicidade
Eleições 2014: Itapira deverá ter quatro candidatos (Divulgação)
Eleições 2014: Itapira deverá ter quatro candidatos (Divulgação)

A cidade de Itapira deverá ter quatro candidatos a cargos de deputado nas eleições gerais deste ano. O veterano José Antônio Barros Munhoz (PSDB), que atualmente exerce seu quarto mandato na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), novamente disputará o pleito agendado para o dia 5 de outubro com foco no parlamento paulista.

Contudo, o ex-prefeito itapirense e líder do Governo do Estado na Alesp não estará sozinho no páreo. Até a tarde de segunda-feira, outras três pessoas estavam com seus nomes homologados pelos partidos. Integrante do alto escalão da administração municipal passada, André Luis Siqueira (PSL) teve seu nome homologado pela direção da sigla e confirmou que vai disputar uma das 94 vagas para deputados estaduais por São Paulo.

Na última eleição municipal, ele tentou disputar uma cadeira de vereador pelo mesmo partido, mas teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral. Já na esfera federal, dois novos nomes deverão estar disponíveis nas urnas: o do vereador Marcos Paulo da Silva (PRB), o Marquinhos, e o de Rosalina Martins de Souza (PSOL). Os dois tentarão uma das 70 vagas da Câmara dos Deputados disponíveis para o Estado de São Paulo – ao todo, são 513 deputados federais.

Com exceção se Munhoz, os demais enfrentam pela primeira vez uma eleição fora do âmbito municipal. Rosalina se candidatou ao Legislativo itapirense em 2008, pelo mesmo partido, conseguindo apenas 63 votos. Em 2012 ela não disputou eleição. Neste ano, Marquinhos se candidatou pela segunda vez ao parlamento local e acabou eleito com 474 votos graças ao quociente eleitoral.

Ele pegou carona na expressiva votação do colega de partido Juliano Feliciano, que teve 2.495 votos. Em 2008, Marquinhos também já havia tentado uma cadeira na Câmara Municipal, conquistando 328 votos. Os nomes dos novos candidatos foram homologados em convenções realizadas pelos diretórios estaduais dos partidos.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui