Competição mobiliza principais forças esportivas do interior paulista (Ilustração)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A cidade de São Carlos (SP) é palco a partir desta quarta-feira (14) da 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior. A competição contará com a participação de 217 municípios e terá Itapira brigando por medalhas em três modalidades: natação paraolímpica masculina, futebol masculino e handebol masculino. A disputa segue até o dia 24.

Os representantes da delegação local estiveram presentes no Congresso Técnico realizado no início deste mês e além da confirmação das modalidades que o município irá encarar, conheceram os detalhes técnicos e logísticos da competição.

A natação para atletas com deficiência terá a presença do atleta Jesiel Augusto Faustino, que disputará as provas de 50, 100 e 200 metros nado livre. Handebol e futebol disputarão os torneios válidos pela 2ª divisão dos jogos.

O handebol masculino livre, medalha de bronze nos Jogos Regionais de Santa Bárbara D’Oeste (SP) está no grupo A, ao lado de Jaú (SP) e Caraguatatuba (SP). A estreia do handebol itapirense será no dia 19. No futebol Itapira será representada pela categoria sub-20 da Esportiva Itapirense, prata nos Regionais. A equipe está no grupo D e terá pela frente na primeira fase Presidente Venceslau (SP) e Juquitiba (SP). O futebol itapirense folga na primeira rodada e na estreia diante de Juquitiba no dia 20.