Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O Governo de Sã Paulo confirmou na manhã desta sexta-feira (7) o avanço de Itapira e cidades da região da Fase 2 – Laranja para a Fase 3 – Amarela no Plano São Paulo, que define regras de reabertura gradual de estabelecimentos e retomada de serviços durante a pandemia do novo coronavírus.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

A nova classificação da DRS-14 (Direção Regional de Saúde), sediada em São João da Boa Vista, permitirá o avanço para a fase amarela também de cidades como Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Itapira e Santo Antônio do Jardim.

A atualização já passa a valer a partir deste sábado (8). Também avançaram de fase as cidades pertencentes à DRS-7, que inclui Campinas e outras 41 cidades. Ao todo, nove regiões do Estado de São Paulo progrediram na fase do Plano São Paulo.

Nesta nova fase, poderão reabrir estabelecimentos como bares, restaurantes, academias e salões de beleza, por exemplo, com diversas restrições que visam evitar aglomerações. Os protocolos vigentes, como uso obrigatório de máscara, continuam em vigor.

Entre as regras está o horário reduzido de bares, das 11h00 às 17h00 nas primeiras duas semanas. Depois de 14dias na fase amarela, os bares poderão reabrir até 22h00.

Estabelecimentos comerciais já autorizados a abrir na Fase 2 – Laranja também poderão ampliar o expediente. As academias poderão atender com agendamento e limitações, incluindo máximo de 30% da capacidade. Já os salões e barbearias poderão atender por seis horas diárias.

MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO