Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (21) uma nova atualização das fases do Plano São Paulo de Retomada Econômica.

A região da DRS (Direção Regional de Saúde) de São João da Boa Vista, à qual Itapira está inserida, retrocedeu para a fase laranja, que possui mais restrições a diversos segmentos econômicos.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

A região havia avançado para a fase amarela no dia 7 de agosto, permitindo a reabertura de estabelecimentos como bares, restaurantes, academias e salões de beleza, por exemplo, ainda que com restrições.

 

A região de Marília também retrocedeu no plano. O mapa atualizado desta sexta-feira mostra que nenhuma região do Estado de São Paulo está na fase vermelha, a mais restritivas.

A região de Campinas segue na fase amarela. Além de Itapira, cidades com Mogi Mirim e Mogi Guaçu também pertencem à DRS de São João da Boa Vista.

“Tivemos que endurecer as medidas restritivas em duas regiões que apresentaram alta em seus indicadores”, disse secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.

Ainda não há informações se o prefeito José Natalino Paganini (PSDB) deverá seguir o mesmo direcionamento do Plano São Paulo. A reportagem enviou questionamentos à assessoria da Prefeitura e aguarda o retorno.