Itapira é contemplada com substituição de ambulância do SAMU

Entrega foi feita pelo presidente Michel Temer em São Paulo, na última quarta-feira

Uma das duas ambulâncias que servem ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Itapira será substituída. A informação foi confirmada na última quarta-feira (4), durante entrega de viaturas do serviço em São Paulo. O evento contou com a presença do presidente da República, Michel Temer (PMDB).

A substituição das ambulâncias é prevista no programa de renovação da frota do SAMU. O prefeito José Natalino Paganini (PSDB) já havia oficiado o Ministério da Saúde, ainda no primeiro semestre, solicitando a substituição dos dois veículos que atuam na cidade. Por enquanto, somente uma solicitação foi atendida.

As tratativas contaram com o apoio dos deputados Barros Munhoz (PSDB) e Fausto Pinato (PP), que também fizeram gestão junto ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, para que Itapira fosse incluída nesta primeira etapa da distribuição. Ao todo, o Governo Federal pretende substituir 600 ambulâncias do SAMU em todo o país – das quais 225 já foram entregues no evento em São Paulo.

Paganini participou da solenidade ao lado dos vereadores Luan Rostirolla (PRB), Carlinhos Sartori (PSDB) e Toninho Marangoni (PP). “Minhas visitas a Brasília, os apoios, a insistência e a persistência estão gerando resultados”, frisou Paganini ao lembrar que das quatro cidades atendidas pelo SAMU Regional da Baixa Mogiana – Itapira, Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Estiva Gerbi – somente Itapira recebeu a substituição neste primeiro lote.