Centro de Radioterapia fica anexo ao Hospital Municipal Tabajara Ramos (Divulgação)
publicidade

Oficialmente inaugurado na última quinta-feira (26) em Mogi Guaçu, o Centro de Radioterapia do Hospital Municipal Dr.. Tabajara Ramos vai atender, inicialmente, sete municípios da região.

Além de pacientes de Mogi Guaçu, o local também vai absorver a demanda de pacientes das cidade sde Itapira, Mogi Mirim, Estiva Gerbi, Mococa, São Sebastião da Grama e Casa Branca.

Ao todo, as sete cidades somam uma população estimada em 500 mil habitantes. A previsão é que a unidade atenda cerca de 600 pacientes por ano. Os atendimentos começam nesta quarta-feira, dia 1º de junho. A unidade atenderá pessoas com tumores na mama, na parte ginecológica, urológica e cirurgia geral.

A construção do Centro de Radioterapia foi custeada pelo Ministério da Saúde, com os equipamentos e mobiliário sendo adquiridos pelo Hospital Municipal. As novas instalações passam a integrar a Unacon (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia), que já é referência regional em quimioterapia.

Segundo a DRS (Diretoria Regional de Saúde) de São João da Boa Vista, o novo Centro de Radioterapia representa um grande passo para que a região não precise mais depender de outras regionais para atender a demanda de pacientes, viabilizando, em um futuro não muito distante, um Cacon (Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia) para a região.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui