Nova reclassificação saiu nesta sexta-feira (Reprodução)

O Governo do Estado manteve a região de São João da Boa Vista, à qual Itapira está inserida, na Fase Amarela do Plano São Paulo.

A nova reclassificação foi anunciada nesta sexta-feira (15). As fases do Plano São Paulo são responsáveis por definir as regras de funcionamento das atividades econômicas durante a pandemia do novo coronavírus.

“As medidas são para evitar a superlotação de hospitais e unidades de terapia intensiva e consequentemente a falta de atendimento médico necessário para proteger vidas. São Paulo não protela medidas, São Paulo age e é por isso que estamos fazendo hoje a reclassificação”, disse o governador João Doria (PSDB).

Pela Fase Amarela, seguem vigentes as seguintes regras:
  • Capacidade máxima limitada a 40% de ocupação para todos os setores.
  • Atendimento presencial ao público pode ser feito até as 22h00, em todos os setores, exceto no setor de bares, que pode funcionar até as 20h00.
  • Horário de funcionamento limitado a 12 horas por dia para todos os setores, exceto restaurantes, que devem respeitar o limite de 10 horas.

Além de Itapira, cidades como Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Estiva Gerbi também fazem parte da região administrativa do DRS (Departamento Regional de Saúde) de São João da Boa Vista.

Nesta sexta, a cidade de Amparo passou a adotar regras das fases vermelhas e laranja, mais restritivas, para tentar conter o aumento do número de casos e a superlotação hospitalar.

Na reclassificação, sete regiões regrediram para fase laranja: Araçatuba, Bauru, Franca, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Taubaté. Além disso, Marília foi para a etapa mais restritiva, a vermelha.

Publicidade - Anuncie aqui