Nova reclassificação saiu nesta sexta-feira (Reprodução)
publicidade

A região da DRS (Direção Regional de Saúde) de São João da Boa Vista, à qual Itapira está inserida, permaneceu na Fase Laranja do Plano São Paulo, que define as fases de abertura das atividades econômicas durante a quarentena contra a pandemia do coronavírus.

A nova reclassificação foi anunciada nesta sexta-feira (26) pelo governador João Doria (PSDB). A região de Campinas retrocedeu da Fase Amarela para a Laranja. A medida ocorre em razão da alta taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para pacientes com Covid-19.

Na região da DRS de São João da Boa Vista, além de Itapira, estão inseridas também cidades como Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Estiva Gerbi e Espírito Santo do Pinhal, por exemplo. O secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, mostrou dados que revelam o rápido crescimento das internações por Covid-19 em todo o Estado de São Paulo.

A situação descrita por ele é pior do que o pico da primeira onda, em 2020. Segundo ele, hoje o estado tem 6.767 pacientes internados com Covid-19, número 8% maior que em 29 de julho, quando a primeira onda atingiu o ápice.

“Nós temos o risco de colapsar. Nós precisamos do apoio da população. A população mais do que nunca tem que acolher os nossos pedidos. Não é só perder paladar, não é só perde olfato, é perder a vida e fazer com que aquelas pessoas que nós mais amamos também possam perdê-la”, disse.

  • RESTRIÇÕES NOTURNAS

Também a partir desta sexta-feira (26) as medidas de restrição estarão mais duras no período noturno, entre 23h00 e 5h00, até o dia 14 de março.

O ‘toque de recolher’ – ou ‘toque de restrições’ como chamado pelo governador – tem como principal objetivo inibir aglomerações em bares e restaurantes e coibir a realização de festas e eventos clandestinos.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui