Assistente social Silvia da Rocha Carvalho marcou presença no evento em Brasília (Divulgação)
publicidade - anuncie aqui

A assistente social Silvia Helena da Rocha Carvalho marcou presença na 13ª Conferência Nacional de Assistência Social, realizada entre os dias 5 e 8 de dezembro em Brasília (DF).

Coordendora do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), ela representou a Prefeitura de Itapira e também a Dradas (Diretoria Regional de Assistência Social) Mogiana.

Silvia foi eleita delegada na etapa estadual da Conferência que ocorreu em Sumaré (SP) no início de novembro. O evento é reconhecido como a maior instância participativa do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e funciona como um espaço vital para debates, trocas de experiências e proposições sobre o futuro do sistema.

Na avaliação de Sílvia, o evento simboliza um novo olhar para o setor. “Participar desse evento nos enche de alegria, gratidão e esperança por dias melhores no que tange à Politica de Assistência Social, cujo objetivo é o fortalecimento do Suas, visando unicamente a garantia de direitos e dignidade para todos os cidadãos”, avaliou.

A Conferência Nacional reuniu mais de 2.200 participantes de todos os estados do país. Ao longo dos quatro dias, importantes nomes da política de assistência e de autoridades governamentais marcaram presença, com destaque para o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSDB) e para o secretário nacional de Assistência Social, André Quintão.

Também dentro da programação da conferência, no dia 7, foi realizada entre todas as delegações a comemoração dos 30 anos da Loas (Lei Orgânica da Assistência Social).

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui