Itapira participa de mais uma edição do Dia do Desafio (Arquivo/Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Itapira confirmou sua participação em mais uma edição do Dia do Desafio. E a cidade já sabe quem irá encarar na mobilização que acontecerá no próximo dia 30: o município venezuelano de Carvajal, localizado no estado de Trujilo.

O sorteio foi realizado na cidade de Jundiaí (SP), durante evento promovido pelo Sesc (Serviço Social do Comércio), que concentra a organização da atividade no Brasil. O sorteio eletrônico realizado simultaneamente em todos os países da América Latina levou em conta o número de habitantes de cada participante.

Itapira foi incluída no grupo de localidades entre 50 mil e 100 mil habitantes. De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcos Gasparino Schimidt, Itapira deverá aproveitar a participação para organizar diversas atividades em escolas, empresas academias, entidades, grupos da Melhor Idade e uma manhã especial no Parque Juca Mulato.

O Comitê Local deverá aproveitar a data para conscientizar a população em geral sobre a importância da atividade física no dia a dia das pessoas e benefícios que ela pode trazer. Para aderir à proposta do Dia do Desafio é necessária a realização de pelo menos 15 minutos de atividade física ao longo do dia e efetuar também a comunicação da adesão ao Comitê Local.

Os telefones da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer serão disponibilizados para a comunicação. No ano passado, Itapira mobilizou cerca de 44% da população na vitória diante da cidade peruana de Jesus Maria.