Publicidade - Anuncie aqui também!
Dia do Desafio mobiliza cidades em todo o mundo (Divulgação/SESC)
Dia do Desafio mobiliza cidades em todo o mundo (Divulgação/SESC)
Publicidade - Anuncie aqui

A cidade hondurenha de Tela será a adversária de Itapira na 21ª edição do Dia do Desafio, que acontece nesta quarta-feira (27).

O evento foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

No Brasil, o evento é coordenado pelo SESC (Serviço Social do Comércio). O objetivo de cada cidade participante é mobilizar sua população em pelo menos 15 minutos de atividades físicas. A meta itapirense é igualar o índice de participação do ano passado, quando 31% da população – ou 21,5 mil pessoas – se envolveram no evento.

Na manhã do Dia do Desafio, o professor aposentado de Educação Física, José de Oliveira Barretto Sobrinho, comanda uma caminhada no Jardim Santa Marta. A saída será na rotatória entre as avenidas Jacareí e Lions Clube, às 7h00. A Academia do Idoso, na Encosta do Penhão, abrigará uma aula especial que também marca a reinauguração da tenda destruída por um vendaval em fevereiro passado.

Ciclistas também farão um passeio noturno com saída às 19h00 do Clube de Campo Santa Fé. A cidade hondurenha de Tela participa pela sétima vez do Dia do Desafio. Em todas as edições anteriores, não conseguiu mobilizar mais que 1% de sua população, atingindo um recorde de 850 pessoas envolvidas em 2014. Qualquer tipo de atividade física pode ser incluída nas estatísticas de participação. Para isso, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer deve ser informada pelos telefones (19) 3863-0071 ou 3863-5552.