Prefeito e comandante destacaram esforços para implantação do serviço em Itapira (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

Ao participar da abertura de um evento regional promovido pelo Corpo de Bombeiros em Itapira, na última quinta-feira (4), o prefeito Toninho Bellini (PSD) disse que o município está preparado para receber a base da corporação.

Conforme adiantado com exclusividade pelo Itapira News ainda em setembro, os trâmites para a implantação do serviço na cidade estão em andamento e a expectativa é que até o próximo ano a base entre em funcionamento.

“Nossa Secretaria de Defesa Social já está preparada e estamos esperando muito ansiosos a vinda do Corpo de Bombeiros para nossa cidade”, disse Bellini.

Atualmente, o processo para formalização da vinda da base do Corpo de Bombeiros para Itapira já está em tramitação na Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Evento reuniu corporações em Itapira na quinta-feira (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Também na abertura do evento, o Coronel Victor de Freitas Carvalho, responsável pelo CBI (Comando de Bombeiros do Interior) – 1, com sede em Campinas (SP), destacou os esforços da atual gestão para trazer uma base do Corpo de Bombeiros para Itapira.

“Nós estamos trabalhando muito para isso e reforço a colaboração do prefeito para que até o início do próximo ano já tenhamos uma unidade instalada em Itapira”, disse o oficial ao destacar o plano de expansão apoiado pelo Governo do Estado.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui