Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

São Paulo SolidárioAtravés de parceria com a ETEC, a Secretaria de Promoção Social de Itapira fará, a partir da próxima semana, a coleta de dados de famílias moradoras em bolsões de pobreza para o Programa São Paulo Solidário. Serão visitadas 1662 residências de diversos bairros para o levantamento de necessidades coletivas que poderão, em seguida, ser solucionadas com apoio do governo do Estado.

Para agilizar a coleta de dados, a parceria ETEC-Secretaria de Promoção Social prevê que seis alunos farão as entrevistas dos moradores. Eles estarão identificados e uniformizados, o que dará mais segurança para os moradores. Nesta semana, todos os alunos entrevistadores passaram por treinamento em Campinas e receberam os equipamentos eletrônicos tipo palm-top que serão utilizados na coleta dos dados.

A Secretaria de Promoção Social lembra que o levantamento das informações permitirá que o município e o Estado façam ações para solucionar problemas de caráter coletivo eventualmente localizados nos bolsões de pobreza visitados. Por esta razão, a Secretaria solicita que os moradores visitados atendam os entrevistadores e colaborem no fornecimento das informações, pois disso poderá depender a realização de melhoramentos importantes para todos.