publicidade - anuncie aqui
O CNA Idiomas de Itapira deu início às atividades da primeira unidade da Ctrl+Play, uma escola de programação e robótica para crianças e adolescentes que passa a funcionar na Rua Ribeiro de Barros, 228, no Centro.
Ao longo da última segunda-feira (29) o espaço recebeu interessados para aulas demonstrativas e esclarecimento de dúvidas. A estrutura da conceituada escola foi totalmente reformada e adequada para abrigar também as aulas de robótica e de programação.
Segundo a coordenadora do CNA e da Ctrl+Play, Mônica Silvestrin Sartorelli, o objetivo agora é preparar a nova geração para o futuro digital, com o domínio dos idiomas como inglês e espanhol, e da programação.
“Hoje em dia, a robótica e a programação estão em tudo o que fazemos, e as crianças precisam desenvolver essas habilidades. Além disso, muitos conteúdos de robótica e programação são em inglês, então o idioma é essencial”, explica.
Aulas são para crianças e adolescentes com idades entre sete a 17 anos (Paulo Bellini/Itapira News)
As aulas da Ctrl+Play são semanais, com duas horas de duração, e as turmas são divididas por faixa etária: kids (sete a nove anos), teens (10 a 13 anos) e young (14 a 17 anos). Os alunos fazem uma aula teste, para avaliar o seu nível de conhecimento, e depois são encaminhados para a turma adequada.
O conteúdo das aulas inclui lógica de programação, criação de jogos em 2D e 3D, desenvolvimento de aplicativos, e linguagens de programação como Python, para as turmas mais avançadas. 
Os alunos também aprendem programação web com HTML5, CSS3 e JavaScript, e conceitos de bancos de dados, servidores e programação em React. Por enquanto, as turmas estão disponíveis nas segundas (18h00 às 20h00), quartas (18h00 às 20h00), quintas (19h00 às 21h00) e sábados (8h00 às 10h00).
“Para as crianças e adolescentes, os benefícios de aprender robótica e programação incluem o desenvolvimento de habilidades cognitivas e matemáticas, como lógica, álgebra e geometria”, destaca. A Ctrl+Play usa metodologias de ensino modernas e recursos tecnológicos avançados, para oferecer uma experiência de aprendizado divertida e enriquecedora.
Os alunos podem escolher fazer apenas as aulas de idiomas, disponíveis em inglês e espanhol, ou de robótica, ou ainda combinar as modalidades, com descontos e facilidades de pagamento.
Para mais informações, interessados podem visitar as redes sociais do CNA e Ctrl+Play no Facebook e Instagram, além de entrar em contato com a escola pelo número (19) 3843-1318 ou pelo WhatsApp (19) 9.9216-0325.
Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui