Handebol itapirense treina forte para a estreia na Liga Estadual (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade - anuncie aqui

O Itapira Handebol Clube/SEL estreia na Liga de Handebol do Estado de São Paulo neste sábado (4), quando inicia a caminhada em busca do quarto título da Série Ouro. O time adulto masculino viaja para Piracicaba (SP), onde enfrenta o líder 15 Pira/Selam, às 16h30.

Campeã em 2015, 2018 e 2022, no ano passado a equipe itapirense terminou na terceira colocação. A competição reúne 10 clubes e os quatro primeiros garantem vagas nas finais da Série Ouro. Os classificados do quinto ao oitavo brigam na Série Prata.

O técnico Fábio Sartori, o Espaguete, falou à reportagem do Itapira News que o elenco ganhou peças importantes para esta temporada. Deixaram o grupo somente o goleiro Léo, que é de Minas Gerais, e o armador/ponta Ramiro. Em contrapartida, desembarcaram em Itapira reforços que vieram de São João da Boa Vista (SP).

“Contamos agora com o Vando, artilheiro da Liga do ano passado, que é muito bom na defesa e que faz mais de uma função no ataque. Chegaram também o pivô Gui, muito experiente, forte e bom na defesa, e o canhoto Fernandinho, que ainda está se recuperando de contusão”, disse. Outra novidade é Igor, que já jogou em Americana (SP), São José dos Campos (SP) e fez a base no Pinheiros, da capital.

O técnico Fábio Sartori acredita que o time novamente vai brigar de igual para igual com todos os adversários (Paulo Bellini/ItapiraNews)

A caminhada começa pelo líder 15 Pira, justamente o único adversário que derrotou o Itapira Handebol Clube na fase de classificação de 2023. “Eles já empataram com Itatiba e vêm muito forte para este ano”, aponta o treinador itapirense.

Espaguete projeta um campeonato duro, mas ressalta que o Itapira Handebol Clube tem potencial de sobra para novamente brigar de igual para igual com os demais rivais. “Nossa defesa é bem forte e consistente, mas tudo vai depender muito de como as novas peças vão se encaixar. Se conseguirmos ter um ano bom, sem lesões, acredito que vamos brigar de novo com todo mundo”, completa. O adulto feminino itapirense estreia na Liga somente dia 19, contra Itapetininga, em casa.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui