Mais uma vitória na Liga e primeira colocação garantida para o IHC/SEL (Divulgação)
publicidade - anuncie aqui

O adulto masculino do Itapira Handebol Clube/SEL continua com campanha 100% na Liga do Estado de São Paulo.

A sétima vitória seguida no campeonato teve um sabor especial. O time derrotou o campeão de 2023, o Handebol Cerquilho/Setul, por 31 a 22 e manteve a liderança isolada com 21 pontos.

O duelo aconteceu na  tarde de domingo (4), em Salto (SP). O primeiro tempo foi bem equilibrado, com ligeira vantagem aos itapirenses. O panorama mudou na etapa final, quando o adversário perdeu o melhor atacante, que foi expulso de quadra.

“A partir disso o jogo ficou mais tranquilo. Um dia antes treinamos algumas situações específicas para a partida e conseguimos aplicar, o que fez toda diferença”, disse o técnico Fábio Sartori, o Espaguete.

Eficiente na marcação e artilheiro do IHC/SEL com sete gols, Samuel foi eleito o melhor do jogo. Espaguete também contou com Luís Gustavo (5), Vando (4), Igor (4), Vítor (3), Jhony (2), Rafael (2), Diego Galo (2), Fernando (1), Maycon (1), Diógenes, Marcelo, Dêner, Jackson e Renan.

Samuel foi escolhido o melhor do jogo (Divulgação)

Praticamente garantido nas semifinais da Série Ouro, Itapira soma agora 21 pontos, seguido pela Caldense (19), 15 Pira/Selam (18) e Handebol Itatiba (17). O time volta à quadra dia 18, contra o Guarani, em Rio Claro (SP).

  • DERROTA DOÍDA

Apesar da derrota por 25 a 22 para o Handebol Tietê/Biatex, domingo à tarde, em Salto, o adulto feminino do IHC/SEL manteve a terceira colocação da primeira fase com 11 pontos.

Esse foi o segundo revés da equipe na Liga, que na classificação geral está atrás somente do 15 Pira/Selam (15) e Selj/MAC Marília (12).

“Foi uma derrota doída. Começamos mal (1 a 5), mas a partir daí vencemos praticamente o jogo inteiro. Faltando cinco minutos estávamos na frente por um gol e desperdiçamos um sete metros e duas definições contra a goleira”, lamentou Espaguete.

Nos últimos 20 segundos Tietê liderava por um gol. O IHC/SEL foi para o tudo ou nada, mas acabou sofrendo mais dois gols. “Tirando o início em que fomos muito mal, depois equilibramos e fizemos um grande jogo”, disse o técnico.

Restam dois compromissos para o fim da fase de classificação e se vencer ambos, a equipe itapirense vai para as finais da Série Ouro. Priscila, Luana e Amanda terminaram com seis gols cada. O IHC teve ainda Deyse (2), Letícia (1), Samara (1),  Mariana, Patrícia, Paola, Taís, Andreia, Fernanda, Cristiane e Tamires.

O próximo jogo será sábado (10), às 16h00 , contra o Guarani, em São João da Boa Vista (SP).

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui