publicidade

Depois de terem os estoques totalmente esgotados na primeira quinzena de julho, a vacina contra a gripe (Influenza) não deverá mais aportar em Itapira neste ano.

Isso de acordo com informações dos próprios órgãos responsáveis pela distribuição das doses, que preveem novo envio dos imunizantes somente para o próximo ano, dentro da campanha anual.

As vacinas se esgotaram rapidamente no dia 14 de julho após anúncio da abertura da campanha para todos os públicos. Desde então, o município aguardava a chegada de novas doses, o que não deve mais acontecer em 2021.

A informação foi confirmada pelo próprio Ministério da Saúde à reportagem do Itapira News nesta segunda-feira (9). A assessoria do órgão disse que novas doses somente serão destinadas ao município na próxima campanha, em 2021.

A Secretaria de Estado da Saúde também disse que aguardava o envio de novas doses pelo Governo Federal. Já a Divisão de Vigilância Epidemiológica de Itapira também confirmou que não havia previsão da chegada de novas doses.

A Divisão de Vigilância Epidemiológica de Itapira não informou a quantidade de doses aplicadas na cidade, tampouco qual a demanda reprimida existente no município.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui