publicidade

A forte chuva que marcou a madrugada desta segunda-feira (7) em Itapira deverá continuar ao longo desta semana.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), inclusive, emitiu um alerta de tempestade para toda a região, incluindo Itapira.

De acordo com o órgão, há possibilidade de chuvas com volumes expressivos – até 100 mm (milímetros) por dia, seguida por raios e ventos.

O alerta de chuvas também chama atenção para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de descargas elétricas. Durante o período de chuvas, recomenda-se desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia dos imóveis.

Com isso, as temperaturas devem se manter mais baixas ao longo da semana, variando entre 15ºC a 23ºC – exceto na terça-feira (26), quando os termômetros poderão marcar máximas de 26ºC.

A queda na temperatura acontece porque há uma frente fria avançado por toda a região do Sudeste do país nesta segunda-feira (7), o que reforça a área de instabilidade, que também é responsável por causar chuvas volumosas.

De acordo com o Instituto Climatempo, a semana deverá ser marcada por chuva em muitos estados do país e com alto risco para transtornos. Vale lembrar que em caso de emergências, é possível acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui