Barel e Lupinacci se reuniram com membros da associação que comanda do Caminho da Fé (Divulgação)
publicidade

A Prefeitura de Itapira protocolou na última quinta-feira (3) um pedido para que o município passe a fazer parte do chamado Caminho da Fé, uma trilha religiosa e turística que passa por dezenas de cidades, tendo como destino final o Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP).

O pedido foi apresentado à presidente da Associação dos Amigos Caminho da Fé, Ana Maria Costa Mancini Grings, em reunião com presença do secretário municipal de Cultura e Turismo de Itapira, César Ricardo Lupinacci, e pelo direto de Cultura, Ezequiel Barel Filho.

O encontro na sede da associação, em Águas da Prata (SP), teve a presença ainda da gestora executiva do Caminho da Fé, Camila Bassi Teixeira, e da assessora de convênios Maria Mônica Vieira Rosa.

“A previsão é que em março ocorra uma reunião entre as cidades participantes da associação para discutir, entre outras demandas, os pedidos de entradas de outros municípios no Caminho da Fé”, destacou nota da Prefeitura.

Inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela, o Caminho da Fé foi idealizado e desenvolvido para dar estrutura às pessoas que sempre fizeram peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, oferecendo-lhes os necessários pontos de apoio, infraestrutura e principalmente informações.

O Caminho é composto por mais de 2000 quilômetros, dos quais aproximadamente 400 atravessam montanhas da Mantiqueira por estradas vicinais, trilhas, bosques e asfalto.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui