Ambulatório para pacientes que relatam sequelas após contrair vírus deve começar a funcionar em junho (Divulgação)
publicidade - anuncie aqui

A Secretaria Municipal de Saúde informou que está em fase final de organização para implantar um ambulatório para atendimento de pacientes com Síndrome Pós-Covid.

Os relatos de pacientes que contraíram o vírus aponta para sintomas como cansaço, falta de ar, dor muscular, dor nas articulações, dor no peito, enxaqueca, perda de memória, depressão, perda de olfato e paladar e outros.

Pacientes egressos de internação no Hospital Municipal que apresentem alguma sequela do coronavírus serão atendidos por uma equipe multidisciplinar composta inicialmente por Enfermeira, Fisioterapeuta, Nutricionista e Assistente Social e com coordenação da Médica Pneumologista Dra. Eliane Maria Oliveira de Oliveira.

O novo ambulatório funcionará no Centro de Especialidades Médicas ‘Dr. Ronalde Monezzi’, que fica ao lado do Hospital Municipal. O início das atividades está previsto para o dia 1° de junho. Na última terça-feira (18), a equipe técnica fez uma reunião para as últimas definições.

Estiveram presentes o secretário municipal de Saúde, Vladen Vieira, a diretora administrativa do Hospital Municipal, Maria Sueli Rocha Longhi, a diretora da Rede Básica, Thuê Camargo Ferraz de Ornellas, a médica sanitarista Maria Edith Zaranza Capobianco Ribeiro, a médica pneumologista Eliane Maria Oliveira de Oliveira, a nutricionista Patrícia Elaine Bellini, a fisioterapeuta Suenimeire Vieira, a assistente Social Daniele Cecília Witter e as enfermeiras Mônica Eliane Cobra e Carmem Myrella Aparecida dos Santos.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui