Arraiá Solidário foi primeiro passo em direção à iniciativa, diz assessoria (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Alcançar o título de ‘Maior São João do Interior Paulista’ é uma das metas da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Itapira para este ano, segundo informado pela assessoria de imprensa da pasta. Para isso, foi iniciado um mapeamento das inúmeras festas juninas e julinas que acontecem entre os meses de junho e julho no município.

O objetivo é fazer com que a cidade se torne referência nessa modalidade de festividade cultural que reverencia os santos São João, São Pedro e Santo Antônio e celebram a cultura caipira em diversos locais da área urbana e da zona rural itapirense, com organizações formadas por entidades assistenciais, igrejas e sociedade civil.

Já no ano passado, a Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social, promoveu o ‘Arraiá Solidário’, que reuniu barracas de entidades assistenciais do município. Para este ano, o intuito é trabalhar em parceria com todos os organizadores destas festas para melhorar a divulgação dos eventos e atrair mais participantes para as mesmas.

De acordo com a assessoria, o primeiro passo para a construção desse diagnóstico das festas juninas e julinas itapirenses aconteceu na noite da última terça-feira (9), quando o secretário de Cultura e Turismo e Promoção Social, Tiago Fontolan, e o diretor de Cultura, Ricardo Pecego, se reuniram com presidentes e dirigentes das entidades assistenciais do município.

Além da apresentação da proposta da divulgação dos arraiás, durante o encontro também foram discutidas ações para outros eventos públicos que possam contar com a participação das entidades assistenciais, gerando renda para as mesmas e pouca mobilização de voluntários.

Os organizadores de festas juninas e julinas que tenham interesse em participar dessa divulgação coletiva podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo através do telefone (19) 3813.1090. Vale ressaltar que neste primeiro momento, o poder público tem por objetivo fazer essa grande divulgação e posteriormente haverá estudos para outras ações em conjunto.