Equipe itapirense terá o piloto Edras Soares na disputa que acontece no Autódromo Velocitta (Divulgação)
publicidade

O autódromo guaçuano Velocitta receberá neste final de semana as disputas da 2ª etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo 2022.

Os motores começarão a roncar a partir de sexta-feira (4) com os treinos livres e classificatórios e, entre as máquinas que irão acelerar nas provas de sábado (5) e domingo (6), está o protótipo Vectra V8 da equipe Itapira Racing/2GO/Yokohama.

Desta vez, o time itapirense estará sendo representado apenas pelo piloto Edras Soares, que estará pisando fundo nas provas que terão duração de cerca de 30 minutos.

Ele estará no comando o V8-77, brigando pelas primeiras posições na categoria Força Livre, que reunirá os principais carros da etapa.

O protótipo que em janeiro já realizou uma série de testes no Autódromo de Interlagos, vem sendo ajustado pelo preparador Carlos Tigueis Batista, que já vem realizando o ajuste fino do conjunto de motor e câmbio do V8 da Itapira Racing.

“Nos testes em Interlagos o Tigueis fez alguns ajustes e conseguimos melhor nossos tempos. Estamos indo com um carro que já conhecemos muito bem, sabemos o que pode render e que podemos estar brigando para chegar no pódio”, projeta Edras.

A escuderia que vem de dois bons resultados nas provas de longa duração, em Londrina (PR) e São Paulo (SP), que manter o embalo e somar os primeiros pontos no Campeonato Paulista deste ano, para, quem sabe, marcar presença nas demais etapas e ampliar a coleção de conquistas.

“É um tipo de prova diferente das que encaramos e fomos muito bem no final do ano passal e agora neste começo de 2022. Mas estamos otimistas e indo para brigar com os primeiros colocados”, resumiu Edras.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui