Vectra 77 da escuderia itapirense disputou os 500KM de São Paulo (Cláudio Kolodziej/Divulgação)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

A equipe Itapira Racing/Frialto/Luizão Racing disputou no dia 22 de dezembro a edição deste ano dos 500 KM de São Paulo. A competição que marcou o fim do calendário do automobilismo brasileiro teve a o carro pilotado pelo trio Edras Soares, Juarez Soares e Esdras Soares conquistando o terceiro lugar na categoria GT4 e assegurando presença no pódio do Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP).

O Vectra V8 número 77 da escuderia itapirense largou com Juarez no volante e logo no início assumiu a ponta da categoria. O conjunto continuou ganhando posições na classificação geral do grid que contou com 30 carros. Mas problemas na embreagem fizeram o carro da Itapira Racing perder rendimento e a abandonar a prova após 55 voltas. Apesar dos problemas mecânicos, os itapirenses asseguraram a terceira posição na classificação da GT4 e o 18º lugar na classificação geral dos 500 KM de SP.

Trio itapirense foi terceiro na GT4 (Cláudio Kolodziej/Divulgação)

Edras ainda dividiu o volante o Cobalt V8 número 25 com Ney Faustini, na categoria P1. A dupla terminou a prova na segunda posição da categoria, sendo o nono na classificação geral. Os resultados alcançados nas últimas provas deste ano deixaram os pilotos de Itapira animados para a temporada 2019.

A meta é seguir participando das principais provas de endurance do calendário nacional e aprimorar o conjunto de olho na briga por pontos no Campeonato Brasileiro de Endurance na categoria GT4 e lutando para subir no pódio das principais provas de longa duração do Brasil. A equipe local contou neste ano com os patrocínios da Frialto, Luizão Preparações e Moi Pneus.