publicidade

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) confirmou para o próximo sábado, dia 21 de maio, uma ação educativa e de conscientização em Itapira.

Com foco especialmente na questão do uso do telefone celular ao volante, o evento acontecerá na Praça Bernardino de Campos entre 9h00 e 12h00. A ação é alusiva ao Maio Amarelo, mês de conscientização sobre a segurança no trânsito e reducação de acidentes.

Durante o evento organizado pelo Núcleo de Educação do Samu, integrantes do órgão farão a distribuição de folhetos da campanha, com orientações gerais sobre a prevenção de acidentes.

Também são previstas instruções sobre manobras de desengasgamento, bem como sobre ações que podem ou não ser adotadas por pessoas leigas em situações de acidente até a chegada das equipes de resgate.

O evento também terá a parceria da Defesa Civil. As viaturas e as equipes permanecerão a postos, na Praça Bernardino de Campos, podendo ser acionadas normalmente em caso de ocorrências.

  • RANKING

O foco principal no uso de aparelhos celulares no trânsito leva em conta o alto percentual de acidentes relacionados à prática, que também representa infração de trânsito considerada de natureza gravíssima.

O Estado de São Paulo, inclusive, lidera um ranking negativo de flagrantes de infrações de trânsito geradas a partir do uso do celular por motoristas em trânsito.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui