Matriz de Nossa Senhora da Penha ficou tomada pelo público regional (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Diocese de Amparo promoveu no último dia 23 a sua missa festiva de encerramento do Ano Nacional do Laicato em suas comunidades. A celebração presidida pelo bispo Dom Luiz Gonzaga Fechio foi realizada em Itapira, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, que recebeu representantes das comunidades católicas das cidades que formam a Diocese.

Além do público em geral que tomou as dependências da igreja localizada na Praça Bernadino de Campos, todo o clero regional compareceu à cerimônia. Na ocasião foi entregue o texto final do 2º Plano Diocesano de Pastoral, e também apresentados os integrantes do Conselho Diocesano de Leigos e Leigas e a nova Diretoria da Cáritas Diocesana.

O Ano Nacional do Laicato teve início no Brasil em 26 de novembro de 2017, Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, e refletiu o tema “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”.

O laicato se refere aos leigos. Para a Igreja Católica, aqueles batizados, mas não ordenados. Para as comunidades, são os que atuam diretamente nos mais diferentes espaços sociais e culturais, levando o amor extraordinário de Deus por todos e cada um no ordinário do cotidiano.