Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O auditório do Centro Multiuso no Parque Juca Mulato, onde também funciona o Museu de História Natural de Itapira, será palco nesta quinta-feira (30) para a primeira edição do ‘Eco Talks – Cuidando do Meio Ambiente’. As atividades começam às 19h00.

Promovido pelo Projeto Remada do Bem com apoio da Patrulha Ambiental, o evento reunirá palestras sobre diversos temas, abordando questões relacionadas a animais silvestres, fotografia de pássaros, manejo de corujas, maus tratos aos animais, relação de faunas com plantações de espécies nativas e conscientização e voluntariado.

Para as preleções estão escalados os seguintes palestrantes: Cristina Harumi, da Associação Mata Ciliar; Dionísio Bertuzzo, observador e fotógrafo; Rodrigo Luiz Domingues, médico veterinário da Clínica Xodó; Rodrigo Santiago, biólogo e professor; Sônia Modena, policial civil e vereadora em Mogi Mirim e Ronald Santiago, idealizador do Remada do Bem.

Ronald Santiago é idealizador do projeto Remada do Bem (Divulgação)

“O homem só cuida daquilo que conhece e ama. a ideia é levar conhecimento para as pessoas, para elas cuidarem mais do meio ambiente e assim inspirar outros a fazerem o mesmo”, comenta Santiago. De acordo com ele, os planos futuros envolvem a realização das Eco Talks em outras cidades da região.

Cada palestra terá duração média de 20 minutos. Na prática, o Eco Talks foca a realização de palestras em formatos menos formais, com tempo mais curto, de forma mais objetiva e colocando tanto o interlocutor quanto o espectador como protagonistas.

A entrada é gratuita, mas a organização pede a doação de um quilo de alimento não perecível, cujo montante será doado à Associação Mata Ciliar de Jundiaí (SP).  É importante ressaltar que, devido à capacidade do auditório, a entrada é limitada a 60 pessoas. Mais detalhes pela página oficial do evento no Facebook.

  • PROJETO

O Projeto Remada do Bem é uma iniciativa ecológica criada com o intuito de conscientizar a população sobre a importância de manter o Meio Ambiente limpo e preservado, em especial os rios e oceanos. O movimento realiza ações em Itapira, Mogi Mirim e Mogi Guaçu, além de outras cidades da região, com foco no recolhimento de lixos descartados em locais inadequados, que são enviados a empresas de reciclagem. Mais informações pelo telefone (19) 9.9917-3353 ou na página oficial do projeto no Facebook.