A Palhaça Sola em cena (Sté Fratechi/Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A sede do Projeto Garagem, na área central de Itapira, será palco para mais duas novas atividades teatrais nos dias 22 e 23 de março. Na sexta (22), o espaço recebe a apresentação da peça ‘Palhaça Sola’, da Atuacia, companhia teatral de Ribeirão Preto (SP).

O evento começa às 20h00 e tem entrada gratuita, com classificação etária livre. Já no sábado (23), o mesmo local recebe a oficina ‘Dramaturgia de Palhaç@’, ofertado pela mesma companhia teatral entre 9h00 e 12h00 e com vagas limitadas.

O Projeto Garagem fica na Rua Sete de Setembro, 162, defronte à Praça Riachuelo. O espetáculo da Atuacia está circulando por 16 cidades paulistas com apoio do ProAC/SP (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo).

A peça narra a história de Sola, uma palhaça despejada após um rompimento amoroso e que busca um novo recomeço. Solitária, ela inicia a construção de sua nova casa e encontra uma revista que traz dicas para “arranjar um companheiro em três passos”.

“Atraída pela possibilidade rápida e prática de encontrar alguém, ela se lança com afinco na orientação da revista, mas talvez a praticidade oferecida pode não ser tão certeira”, destaca a companhia responsável pelo espetáculo.

O monólogo com 50 minutos de duração traz um roteiro original e divertido que evidencia o auto-abandono na busca desmedida pelo outro, fazendo um convite ao amor próprio com reflexões contemporâneas acerca do universo feminino.

“O espetáculo Palhaça Sola oferece singela comunhão com o público juvenil e adulto, um trabalho que visa difundir a excêntrica figura do palhaço e contribuir com a formação de público nas artes cênicas-circenses”, conclui a companhia. A personagem é interpretada pela atriz Cinthia Vendruscolo e a peça tem direção de Adriana Scannavez.

  • OFICINA

A oficina que será apresentada no dia seguinte à peça é resultado de um estudo da Atuacia sobre a linguagem dos palhaços. “A vivência abordará essa temática de forma teórica e prática, e será aberta para profissionais das artes cênicas, palhaços e outras pessoas interessadas com idade acima de 16 anos. É uma proposta que visa fomentar o intercâmbio artístico e expandir o estudo da palhaçaria”, destaca a companhia. As inscrições devem ser feitas diretamente no Projeto Garagem.