Grupo passeou por diversos locais de Itapira (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Itapira recepcionou, na última quinta-feira (17), um grupo da 3ª Idade de Serra Negra (SP) para um passeio em alguns pontos turísticos na cidade. O contato foi feito através de um contato da Prefeitura de Serra Negra com a Secretaria de Cultura e Turismo de Itapira, pedindo para que fosse indicado um roteiro de atividades para o grupo.

Como o município ainda está trabalhando na formatação dos atrativos públicos e privados e a cidade não conta com nenhuma agencia de turismo receptivo, a própria pasta organizou um cronograma para poder atender a solicitação.

Toda a atividade teve duração de nove horas e foi iniciada com uma aula de Lian Gong no Parque Juca Mulato com a turma Grupo Movimento e Ginástica Terapêutica Lian Gong de Itapira comandada pelo fisioterapeuta Ricardo Barricatti. Na sequência, a turma se dirigiu ao Sítio Oliveiras, em Barão Ataliba Nogueira, onde funciona o Ateliê do Leite.

Eles foram recebidos pela proprietária Josefina, que além de mostrar e explicar como funciona a produção dos queijo, lhes ofereceu um café da manhã com direito a degustação de queijos de sua produção. A visita no local foi finalizada com a compra dos queijos por grande parte dos visitantes.

A parada seguinte foi no Rã-Cho Caipira, em Eleutério. Antes do almoço, os participantes conheceram a propriedade, conversaram com os moradores locais, fizeram fotos e puderam descansar. Após o almoço servido pelo proprietário Eduardo Gabriotti e sua equipe, o grupo passou pela Vila de Eleutério e receberam informações sobre a importância histórica do local durante a Revolução de 1932.

O destino seguinte foi novamente no Parque Juca Mulato, onde os visitantes conheceram os museus de História Natural e o Museu Histórico Pedagógico. Durante a passagem pelo local, os participantes do tour relataram que estavam encantados com a vista do mirante, colheram frutos de árvores e apreciaram o famoso sorvete de garrafa. A última parada do passeio foi na Vila do Artesanato, onde o grupo pode desfrutar do Café da Vila e comprar lembrancinhas da cidade.

Durante um bate papo informal durante a despedida do grupo, os comentários foram extremamente positivos. “O grupo gostou demais das atividades, especialmente dos museus, coisa que quase ninguém de Serra Negra sabe que existe ai. O Parque é bem adequado para o idoso, fomos muito bem recebidos pelo professor e pelos responsáveis pelos museus, que foram espetaculares e nos explicaram sobre cada peça e um pouco da história de Itapira. Fomos muito bem recebidos”, disse Waldir Zem, 76 anos, membro do grupo. “Agradeço muito pela recepção que tivemos. Todos foram muito atenciosos e com certeza indicarei esses locais para outras pessoas”, comentou Irene Saito, 64 anos.

  • Agendamento

Para os interessados em fazer o roteiro completo ou visitar qualquer um dos locais com grupos escolares, Terceira Idade ou entre amigos, podem entrar em contato diretamente com seus responsáveis e agendar a visita. O transporte e organização do itinerário assim como os agendamentos nas propriedades são por conta do responsável pelo grupo.

Ateliê do Leite – (19) 99634-0293
Rã-Cho Caipira – (19) 99627-7615
Museu Histórico e Pedagógico – (19) 3863-0538
Museu de História Natural – (19) 3843-4317
Vila do Artesanato – (19) 98347-9594 ou (19) 99109-1276