Novo lote da Coronavac chega ao município (Paulo Bellini/ItapiraNews/Arquivo)

Uma remessa com mais 1.752 doses da Coronavac deverá chegar nesta quarta-feira (10) a Itapira.

A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Vladen Vieira, durante pronunciamento na sessão da Câmara Municipal da última terça-feira (9).

A carga será retirada pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde na sede da DRS (Direção Regional de Saúde) de São João da Boa Vista.

Segundo Vieira, as novas doses serão divididas em dois lotes, sendo 1.160 para atender a demanda da segunda dose dos profissionais de saúde da chamada ‘linha de frente’ do combate à pandemia e outras 592 doses reservadas aos idosos com idade entre 85 e 89 anos, cuja vacinação começa no próximo dia 15.

O secretário esteve na Câmara para esclarecer dúvidas a respeito dos protocolos que norteiam a campanha de imunização na cidade.

Em resposta a um Projeto de Lei que tramita na Casa, requerendo a divulgação pública dos nomes das pessoas já vacinadas, ele defendeu o direito ao sigilo das informações com base em regras do Ministério da Saúde e em códigos de ética.

De acordo com Vieira, essas informações somente poderiam ser disponibilizadas publicamente mediante determinação judicial. A proposta em questão é de autoria do vereador Leandro Sartori (PSOL) e está sob análise das Comissões Permanentes.

  • VACINAÇÃO

Até a última terça-feira, Itapira contava com 1.822 pessoas já vacinadas contra o coronavírus. Além das doses da Coronavac, o município também já recebeu uma remessa da vacina de Oxford/AstraZeneca.

Até agora, Itapira já recebeu 3.270 doses – sem contar o novo lote que deve chegar nesta quarta-feira. Do total de vacinados, 1.132 são profissionais da área da Saúde. Outras 474 doses foram aplicadas em idosos internados em asilos e casas de repouso.

Já a vacinação destinada aos idosos com 90 anos ou mais, iniciada na última segunda-feira (8) e que segue até esta quarta-feira, chegou a 216 pessoas, por enquanto. De acordo com a Prefeitura, as estatísticas da vacinação em Itapira serão atualizadas semanalmente, sempre às terças.

Publicidade - Anuncie aqui