Evento é gratuito e aberto ao público (Neto Chiacchio/Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Cortejo de rua que homenageia o samba paulista, seus compositores e intérpretes, o espetáculo ‘Virado à Paulista’, da Cia. Cênica de São José do Rio Preto (SP), desembarca em Itapira nesta quinta-feira (26). O evento é gratuito, com classificação etária livre, e acontece às 20h00 na Praça Riachuelo, região central.

Após a apresentação, haverá bate-papo com o público sobre o espetáculo e o tema abordado. Nomes como Geraldo Filme, Dionísio Barbosa, Henricão, T. Kaçula, Paulo Vanzolini e Adoniran Barbosa, entre outros, estão presentes no cortejo, que conta com a participação do público e propõe uma viagem que tem como portos as raízes africanas, os encontros na Festa do Bom Jesus de Pirapora, os cordões carnavalescos, a institucionalização do Carnaval, a resistência do samba de raiz, a intolerância religiosa e o preconceito racial.

A apresentação em Itapira tem a parceria da Talagadá Produções Artísticas e do Projeto Garagem – Arte e Cultura, e integra a turnê iniciada em março com apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. O evento tem duração aproximada de 50 minutos. A Praça Riachuelo fica na Rua Sete de Setembro.