publicidade

Um projeto da Secretaria Municipal de Saúde de Itapira foi contemplado em um ‘edital de emendas’ aberto pelo deputado estadual Daniel José (Podemos).

Com isso, o município receberá uma verba de R$ 250 mil que será revertida na aquisição de um videolaparoscópio – equipamento necessário para procedimentos de videolaparoscopia – que será utilizado no Hospital Municipal.

Segundo a Prefeitura, a resolução da Secretaria Estadual de Saúde São Paulo autorizando a transferência dos recursos financeiros foi assinada na última quinta-feira (19).

“Trata-se de um aparelho que permitirá a realização de cirurgias no Hospital Municipal com técnicas mais modernas e melhores para o paciente, que resultará em menos dias de internação pós-cirúrgica e uma recuperação mais rápida”, disse o prefeito Toninho Bellini (PSD).

A inscrição do projeto itapirense foi feita ano passado com a justificativa de que o aparelho permitirá a realização de cirurgias menos invasivas, que trazem um processo de recuperação melhor para o paciente e que permitem que ele retorne em menor tempo para suas tarefas cotidianas, como trabalho e estudos.

Segundo a assessoria do deputado Daniel José, foram cerca de 240 projetos recebidos de diferentes organizações, prefeituras, instituições e escolas. “Com a divulgação da resolução, o recurso financeiro deverá chegar ao município em breve. Em seguida, será aberto o processo de licitação para compra do videolaparoscópio”, destacou nota da Prefeitura.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui