Pulverização será realizada em Itapira (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma ação que vem sendo adotadas em várias cidades para tentar frear o avanço do Covid-19 – o novo coronavírus – também será adotada em Itapira.

A partir desta quarta-feira (25), ruas e avenidas receberão pulverização com uma mistura a base de água e uma substância conhecida como CB-30 TA, com poder desinfetante e desengordurante de alto rendimento.

O produto é capaz de eliminar fungos e bactérias e esporos e tem sido associado às medidas para desinfecção de locais públicos nas ações de combate ao coronavírus.

As operações serão conduzidas pela Defesa Civil e pela Sama (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente), com coordenação do Comitê de Gestão de Crise do Coronavírus em Itapira.

Pulverização será realizada em Itapira (Paulo Bellini/ItapiraNews)

A principal recomendação à população é para que guardem seus veículos nas garagens, evitando deixá-los nas ruas. A equipe de trabalho envolvida na operação se reuniu na tarde desta terça-feira (24) para definir a rota dos veículos.

O serviço será executado com tratores e haverá também pulverização realizada com agentes costais em logradouros públicos e pontos de grande concentração de pessoas na cidade.

  • CASOS

No boletim diário de enfrentamento ao coronavírus desta terça-feira (24), o número de casos suspeitos subiu para 23, sendo nove descartados por não se enquadrarem nos critérios definidos pelo Ministério da Saúde.

Há quatro pacientes internados, sendo um idoso, um jovem e duas crianças. Todos sequem com quadro estável e nenhum entrou em quadro de gravidade. Além dos casos suspeitos de Covid-19, os registros de dengue em Itapira neste ano subiram para 10 confirmações.