Onda de frio chegou com tudo em Itapira (Itapira News)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

Itapira teve sua madrugada mais gelada do ano nesta quarta-feira (11), com os termômetros caindo a 3,7ºC. Entre meia-noite e 7h00, a temperatura variou nas casas dos 11ºC e 4ºC, com o patamar mais baixo sendo atingido por volta das 4h00.

Os dados são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que possui uma estação automática em operação na cidade. Até então, o recorde de frio no município havia sido registrado em maio, quando os termômetros desceram a 9,5ºC.

As temperaturas nesta semana começaram a baixar na segunda-feira (9). Desde então, o clima frio fez a população tirar do armário os agasalhos. O fenômeno não é exclusividade itapirense.

População precisou se agasalhar (Itapira News)

A região também está bem fria e, na capital paulista, a menor temperatura do ano também foi registrada na manhã da última terça-feira (10), com 11,6ºC. A onda de frio é provocada por uma frente fria que avança pelo litoral, somada a uma massa de ar polar que também atua sobre o Estado, baixando ainda mais a sensação térmica por causa do vento.

Ao longo desta quarta-feira, ainda de acordo com o Inmet, a máxima não deve superar a casa dos 18ºC, com mínima, ao longo do dia, de 7ºC.  Para quinta-feira (12), o clima continua frio, com mínima de 8ºC e máxima de 23ºC. A temperatura pode voltar a subir a partir de sexta-feira, mas a máxima não ultrapassa os 29ºC segundo a previsão do tempo.